Vereador Márcio Junior discursa sobre circulação irregular de ônibus em Diadema (Reprodução/Youtube)
A circulação de ônibus articulados de São Paulo pelas ruas de Diadema gerou nova mobilização política. O vereador Márcio Junior denunciou, em discurso na Câmara Municipal, os impactos negativos da operação irregular da empresa Mobi Brasil em vias inadequadas do município. "Infelizmente, nós temos algumas ruas no nosso bairro que a empresa Mobi Brasil usa e abusa", afirmou, destacando problemas na Rua Vicente Felipe Celestino e outras vias da região.
Onde fica:
Dentre as reclamações, o parlamentar enfatizou a destruição da pavimentação, danos a imóveis e transtornos causados pelo tráfego intenso, especialmente em horários noturnos. "É 3h30 da manhã, 4h da manhã, ônibus articulado passando, fazendo barulho, fazendo poluição sonora e ambiental", protestou. O vereador comemorou a recente decisão da prefeitura de proibir a circulação desses veículos em determinadas vias, medida que busca minimizar os prejuízos à população local.
Além da questão dos ônibus, Márcio Junior elogiou ações da prefeitura na zeladoria urbana, especialmente na limpeza e manutenção de placas de sinalização, um problema recorrente na cidade. "Tem muitas placas em bom estado, mas estão completamente sujas. Agora, com a limpeza, conseguimos ver que elas ainda estão conservadas", observou. Segundo ele, a melhoria na sinalização pode facilitar a logística para moradores e empresas que atuam no município.
A expectativa é de que novas fiscalizações e proibições garantam maior segurança e bem-estar aos cidadãos de Diadema. "Sou vereador do município de Diadema e preciso representar a população", reforçou Márcio Junior, ao afirmar que seguirá cobrando providências para evitar que as ruas da cidade sejam usadas como “caminho de fuga” de ônibus da capital.
Veja o discurso deste vereador na Câmara Municipal
Página deste vereador no Portal Câmara Municipal de Diadema: Clique aqui
Nosso site usa cookies e outras tecnologias para que nós e nossos parceiros possamos lembrar de você e entender como você usa o site. Ao continuar a navegação neste site será considerado como consentimento implícito à nossa política de privacidade.